SUPER FOOD, ALIMENTOS FUNCIONAIS PARA UMA SAÚDE EQUILIBRADA

Vamos falar sobre um verão que chegou e nos espera cheia de energias para aproveitar os dias lindos com sol. Vamos falar em saúde? Aliás, verão

sem saúde não rola hem. Sendo assim, vamos falar sobre o SUPER FOOD – os alimentos funcionais. Esta matéria saiu na VOGUE BRASIL e foi

escrita por uma nutricionista

ÓLEO DE COCO – Bastou a Miranda Kerr lá em 2011 dizer que recuperou a forma após a maternidade graças ao óleo de coco que ele virou hit, e é até hoje. O que parece contraditório – um óleo eliminar gordura – tem explicação: ele controla o cortisol, hormônio do estresse que aumenta a gordura abdominal. “Uma colher de sopa ao dia é o suficiente. Por conter ácidos láurico e caprílico, fortalece o sistema imunológico e melhora o funcionamento do intestino” afirma Granja. Mas deve ser consumido com parcimônia devido ao seu alto teor calórico: são 110 calorias numa colher de sopa.

 

CHIA – Misturada no iogurte, batida no suco verde ou em forma de pudim ( o lanchinho light da hora), a semente ficou famosa pelas promessas de queimar gordura e desintoxicar o organismo. A alta concentração de ômega 3 – ácido graxo anti – inflamatório – e de fibras que estimulam o intestino a varrer todas as toxinas do sangues, promovendo benefícios à saúde e emagrecem. Consumi-la diariamente garante energia aos músculos, diminuição do colesterol ruim, redução da gordura e proteção cardiovascular.

BATATA DOCE – É o carboidrato preferido das fitness girls por liberar energia para o treino de forma gradual. A batata doce contêm Ômega 3, ácidos graxos, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco e vitaminas A, B, C, K e E. Ela é considerada uma excelente fonte de compostos naturais que trazem muitos benefícios à saúde conhecidos como betacaroteno e antocianina. O betacaroteno é conhecido por reduzir o risco de várias doenças crônicas, incluindo câncer, doenças cardiovasculares, degeneração da retina relacionada à idade, e catarata. A antocianina é um pigmento natural que fornece benefícios anti-inflamatórios para a pele. As vitaminas A, B e C têm propriedades antioxidantes que ajudam no combate contra os danos causados ​​por radicais livres.